terça-feira, 29 de janeiro de 2013
TRÂNSITO
Lei seca fica mais rigorosa a partir de hoje (29)
O Conselho Nacional de Trânsito (Contran) publicou hoje (29), no Diário Oficial da União, a Resolução 432/13 que estabelece diretrizes para o cumprimento da Lei Seca mais rigorosa, sancionada em dezembro do ano passado. Pela resolução, se o teste do bafômetro apontar marca igual ou superior a 0,05 miligramas de álcool por litro de ar, o motorista será autuado, responderá por infração gravíssima, pagará multa de R$ 1.915,40, terá a carteira de habilitação recolhida, o direito de dirigir suspenso por 12 meses, além da retenção do veículo. Antes, o limite era 0,1 miligrama de álcool por litro de ar.
Caso o teste aponte concentração igual ou superior a 0,34 miligramas por litro de ar, o ato de dirigir passa a ser considerado crime e o motorista, além de pagar a multa e ter a carteira de motorista apreendida, será encaminhado a delegacia. Comprovada a embriaguez, o condutor pode ser condenado a detenção de seis meses a três anos.
Nem mesmo o uso de enxaguantes bucais com algum teor alcoólico escapa das novas regras. “A lei não dá margem. Qualquer concentração estará sujeita a penalidade. No caso do enxaguante, o caso teria que ser analisado individualmente, mas o condutor seria pego pelo bafômetro", explica o ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro.
A embriaguez pode ser comprovada pelo teste do bafômetro, exames laboratoriais, vídeos ou testemunhos, de acordo com a resolução. Os policiais deverão preencher um questionário. No documento, marcarão os possíveis sinais de embriaguez que o condutor apresente, como sonolência, olhos vermelhos, vômito, soluços, desordem nas vestes, odor de álcool no hálito, agressividade, exaltação, arrogância, ironia ou dispersão. De acordo com o ministro, não existe um número mínimo de características exigido para justificar a embriaguez. “Ele deve apresentar um conjunto dessas características. Geralmente uma vem acompanhada de mais. Quem decidirá a pena será o agente de trânsito”.
FONTE: BOCÃO NEWS
sexta-feira, 25 de janeiro de 2013
LUTO
A ÁRVORE DOS MEUS AMIGOS
Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos perto.
Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra.
O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas.
Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que os que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria através das lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam o nosso caminho.
Desejo a você, folha de, minha árvore. Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade.
Hoje e sempre . . . Simplesmente por que: Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós.
Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso.
VITINHO, VÁ COM DEUS COMPANHEIRO!
VIAGEM
FUJA DO FERRY BOAT
VOCÊ QUE VAI PASSAR O CARNAVAL NA ILHA,
LEMBRE QUE O SISTEMA FERRY BOAT NÃO FUNCIONA
100%.
SEGUE ABAIXO ALTERNATIVA PARA QUE SEU PASSEIO
NÃO VIRE UM PESADELO!
BR-324 e 101
256 KM, 3 HORAS e 25 MIN
BA-001
201 KM, 4 HORAS e 10 MIN
PARA MAIORES DETALHES,ACESSE O GOOGLE MAPS,
VÁ EM COMO CHEGAR, COLOQUE A: SALVADOR,
B: ITAPARICA.
MARCOS ROCHA
quarta-feira, 23 de janeiro de 2013
JUSTIÇA
MOTORISTA CRIMINOSO
DESCULPAS ESFARRAPADAS! É SEMPRE ASSIM! QUANDO É QUE TEREMOS LEIS
QUE COLOQUEM ESSE TIPO DE GENTE ATRÁS DAS GRADES, E PARA SEMPRE!
ATROPELAM,DESTRÓI FAMÍLIAS E FICA POR ISSO MESMO!
MARCOS ROCHA
Assinar:
Postagens (Atom)





